quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Usuário põe repelente em HD tomado por formigas

A empresa de recuperação de dados Kroll Ontrack, como faz todos os anos, anunciou a sua lista de desastres de 2007. A empresa cita os dez casos de recuperação de dados mais inusitados e engraçados, como o de um fotógrafo que derramou repelente dentro do HD tomado por formigas, do pescador que foi parar dentro d'água junto com seu laptop, e o da mulher que colocou seu pendrive na máquina de lavar. Em todos os casos, os dados foram recuperados com sucesso.

Confira a lista e veja os 10 casos mais curiosos do ano passado:

10. Lavado - Este ano, uma mulher ligou para a Kroll Ontrack dizendo que havia "lavado seus dados". Seu pendrive USB foi lavado na máquina e ela não conseguia ler os dados.

9. Papai atrapalhado - Chegando com pressa do trabalho para alimentar a filha, um pai esqueceu do pendrive no bolso de sua camisa. Quando ele se debruçou para pegar a menina, o dispositivo caiu no prato de purê de maçã.

8. Mordendo a isca - Um pescador levou seu notebook para jogar enquanto ficava no barco esperando por uma fisgada. Quando um peixe beliscou a isca e o pescador se levantou, ele e o laptop pararam dentro d'água.

7. Fotógrafo em pânico - Um fotógrafo de casamento estava prestes a sentir a fúria de uma noiva quando descobriu, dois dias depois da cerimônia, que ele sobrescreveu as fotos do casamento dela com as de outro evento. Felizmente, a empresa conseguiu recuperar as fotos da noiva furiosa.

6. Muito ácido - Um cientista derramou ácido em um HD externo durante um experimento. Ele achou que os dados haviam sido queimados, mas foram todos recuperados.

5. Confusão no trabalho - Durante uma discussão profissional na Austrália, um diretor jogou seu pendrive no colega. O dispositivo caiu no chão e ficou em pedaços.

4. Fogo do inferno - Um incêndio destruiu a maior parte dos dados de um escritório, restando apenas alguns CDs. Os discos tinham derretido e estavam grudados na caixa, uma situação nova para os engenheiros da Ontrack.

3. Busca por uma vida quieta - Um cientista britânico estava cansado de ouvir os barulhos do seu HD, então ele abriu um buraco no aparelho e derramou óleo lá dentro. O barulho parou. O HD também.

2. Pára- quedas -Para testar a funcionalidade de um pára-quedas, uma câmera foi presa a ele e largada de um avião. O pára-quedas não abriu e a máquina ficou em pedaços. Os dados do cartão de memória foram recuperados.

1. Invasão de formigas - Ao descobrir que formigas haviam invadido seu HD externo, um fotógrafo tailandês tirou a tampa do HD e colocou repelente de insetor lá dentro. As formigas sumiram, e os dados também - mas foram recuperados.

Um comentário:

Rioshomaru disse...

"O barulho parou. O HD também. "

hauhauahaua,a melhor parte com certeza,rsrs.