sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dragon Ball- O Fiasco

Eu não entendo. Já faz um tempinho que Hollywood tenta levar um anime para o cinema, mas eu realmente não vejo um motivo. É um estilo que simplesmente não traduz. Mas os produtores, vendo a receita absurda de mangás nos EUA, não desistem. Tudo isso leva a Dragon Ball – basicamente um épico sobre uma rapaziada de cabeça engraçada que passam episódio atrás de episódio quebrando o pau. Para os fãs, é isso e tá beleza. Mas traduzir isso para cinema requer mais estofo. É o que o diretor(?) James Wong (Premonição) está tentando fazer com seu Dragon Ball live-action. Dar uma história. Contar uma origem. Ir do ponto A ao ponto B.

Aí começam os problemas. Os fãs não admitem que o elenco não seja oriental (ele não é, Goku, o herói da coisa, é o filho emo de Tom Cruise em Guerra dos Mundos). Os fãs também não admitem que uma linha da “saga” seja modificada (já foi, a palavra é “reinvenção”). Então para quem Wong está fazendo seu filme? Meu chute seria para o mesmo pessoal que gosta de High School Musical. É uma aventura para fanboys – nicho que não gosta de pensar muito na hora de assitir um filme, ler uma HQ, escutar uma música, livro então? afff. Mas, sério, olhe para a imagem de Goku e me diga se havia outra solução. É, eu acho que não.
Esse filme(??) já tá me tirando o sono literalmente...

Um comentário: